Devocional da Semana 3ª Semana: O Deus de MISERICÓRDIA.


Li uma frase atribuída à Érico Veríssimo que “O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença”[1], e isso me fez lembrar das palavras da Bíblia na qual Jesus nos avisa que  “ Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos se esfriará”[2]. Parece-me que temos vivido esta realidade.
Em nossos dias, infelizmente, constatamos o esfriamento do amor e a indiferença tem sido uma realidade em nossa sociedade. E esta realidade poderá nos tocar, pois contemplarmos o sofrimento dos nossos semelhantes seremos tentados a ficar indiferentes a estas pessoas e seu sofrimento.
Uma das marcas da bondade de Deus é a sua misericórdia. Ele se importa com o nosso sofrimento e com a nossa necessidade. Por saber que estamos afastados dEle, na miséria ou na aflição, Ele por sua misericórdia vem em nosso encontro e nos socorre. Lemos em Efésios capítulo 2 versículo 4 que Deus é rico em misericórdia.
Que nesta semana a misericórdia do Senhor seja sobre nossas vidas, e naqueles momentos de cansaço ou sofrimento Ele nos carregue nos ombros da sua misericórdia.
Na prática:
Vejo-me como alguém que precisa da misericórdia de Deus?
Sinto-me desafiado a ter misericórdia para com o meu próximo?
Para Ouvir:
Livres para Adorar: Em teus ombros




[1] www.pensador.uol.com.br acesso em 11/09/2014
[2] Bíblia, Evangelho de Mateus 24. 12  Nova Versão Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário