Devocional do Adorador - 2ª Semana: O Deus da GRAÇA

A palavra graça, de modo geral, significa o favor que alguém faz a outra pessoa. Quando aplicada sobre nossa compreensão de Deus, “graça quer dizer concessão da Sua bondade a alguém que não tem nenhum direito a ela” [1].  Numa linguagem mais clara, Philip Yancey, em seu livro “Maravilhosa Graça” nos leva a pensar que se a graça é o amor de Deus para os que não a merecem que aparência esta terá em nossas vidas? Como as pessoas a verão? Como esta tocará não somente as nossas vidas no íntimo, como também, nossos relacionamentos? Transcrevo abaixo parte do seu livro para nossa reflexão:
“Uma prostituta veio falar comigo em terríveis dificuldades, sem lar, doente, incapaz de comprar comida para si e para a filha de dois anos de idade. Entre soluços e lágrimas, contou-me que estivera alugando sua filha – de dois anos de idade! – a homens interessados em sexo pervertido. Ela ganhava mais alugando sua filha por uma hora do que poderia ganhar ela mesma em uma noite. Tinha de fazê-lo, dizia, para sustentar o vício das drogas. Eu mal aguentava ouvir a sua sórdida história. Havia outra coisa, eu me sentia legalmente responsável – tenho de denunciar casos de abuso contra crianças. Mas naquele momento eu não tinha ideia do que dizer àquela mulher.
Finalmente, perguntei a ela se nunca havia pensado em ir a uma igreja para pedir ajuda. Nunca me esquecerei do olhar assustado que perpassou seu rosto. Igreja! , ela exclamou. Por que eu iria a uma igreja? Eu já me sinto terrível o suficiente. Eles vão fazer que eu me sinta ainda pior”.[2]
Na prática:
Compreendo que Deus em sua graça me aceita como sou?
Como Jesus trataria a prostituta citada no texto?
Para Ouvir:
Palavra Antiga: Vem me socorrer




[1] SEVERA, Zacarias Aguiar Manual de Teologia Sistemática, AD Santos Editora.
[2] YANCEY, Philip D. Maravilhosa Graça, Editora Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário